ACOMPANHE NOTÍCIAS E DICAS

Tudo que vocÊ precisa saber!

Características tecnológicas das madeiras de Eucalyptus

Características tecnológicas das madeiras de Eucalyptus
Este trabalho se desenvolveu na Universidade de Brasília e no Laboratório de Produtos Florestais (IBAMA), Brasília, DF. Foram estudadas duas espécies de eucalipto (Eucalyptus grandis W.Hill ex Maiden e Eucalyptus cloeziana) para confecção de peças mobiliárias. A madeira de E. grandisapresenta propriedades físicas (densidade e retratibilidade) e mecânicas (flexão estática e dureza) extremamente positivas para a indústria moveleira, sendo complementado por seu bom desempenho perante equipamentos e máquinas, além de receber bem produtos de acabamento. A cor da madeira e o seu desenho levaram os consumidores a mostrar ótima aceitação do móvel fabricado com a espécie. A madeira de Eucalyptus cloeziana, apesar de mostrar propriedades físicas e mecânicas com valores mais elevados que as do Eucalyptus grandis W.Hill ex Maiden, apresenta características desejadas para indústria moveleira. A sua coloração cinza oliva é uma opção para o consumidor. Alguns cuidados especiais com essa espécie deverão ser tomados durante operações com máquinas e equipamentos. Os valores da propriedade dureza apresentados por essa madeira a indicam para fabricação de piso.

VEJA OUTROS INFORMATIVOS E DICAS

  • Estruturas para Residência em Eucalipto Tratado

    Como é a estrutura de madeira para uma residência? As vigas e os pilares formam o esqueleto da casa, podem-se usar toras ou peças roliças, madeira serrada, aparelhada.

    LER MAIS
  • Vantagens de utilizar o Eucalipto tratado

    O setor da construção civil também tem aderido ao consumo de madeira tratada. Entre elas os troncos roliços de eucalipto, essa madeira na construção civil tem um custo bem menor que a madeira de florestas nativas.

    LER MAIS
QUER SABER MAIS? SOLICITE UM ORÇAMENTO ONLINE
Estamos prontos para lhes atender, venha e conheça nosso atendimento personalizado, prontos para oferecer-lhes o melhor.
Estamos conectados
Mantenha Contato
Facebook